Passo a passo para vender qualquer produto físico ou digital pela internet em Moçambique

Passo a passo para vender qualquer produto físico ou digital pela internet em Moçambique

Olá tudo bem? Aqui está o resumo da Live #2 sobre passo a passo para vender produtos físico ou digital pela internet. Também deixo logo abaixo os meus perfis sociais, onde pode encontrar-me para apreciar mais dicas de empreendedorismo.

 Inscreva-se/Siga-me!

✅ Canal do Youtube: http://bit.ly/CanalProfessorChacha

✅ Instagram: https://www.instagram.com/professorchachaoficial/

✅ Canal de Telegram: http://t.me/ideiasnegocios

✅ Página do Facebook: https://web.facebook.com/professorchacha

 Estas dicas estão direccionadas para quem já tem algo à venda ou mesmo quem tenciona começar a vender produtos tanto físicos ou digitais. Chega de COMETER ERROS.

O meu foco é alinhar negócios sempre com a internet.

>> Donde vem o sucesso na venda de produtos?

O sucesso na venda de qualquer produto vem da existência de pessoas interessadas (qualificadas).

Pessoas interessadas são pessoas que estão procurando pelo produto que você vende e que tem um grande potencial de compra.

Não há pior coisa, você vender perfume, sapatos, salgados, mentoria, consultoria e outros serviços e as pessoas não lhe encontrarem.

Para tal precisa entender sobre abrangência

O seu produto é físico? Então você deve atrair clientes da sua vila, cidade ou região porque a área de actuação é menor e mais localizada.

O seu produto é digital? Então você pode atrair clientes praticamente pessoas de qualquer lugar de Moçambique.

Na LIVE 1 falamos da necessidade de você ter uma estrutura básica na internet (facebook, whatsapp e telegram). É aqui onde você deve se concentrar.

Objectivo da estrutura

  • Tráfego (levar pessoas) para o seu negócio através conteúdo que vai produzir.
  • Gerar relacionamento com a audiência
  • Gerar autoridade
  • Fazer vendas.

GRANDE ERRO

# Compartilhar só conteúdos de venda.

Eu tenho visto empreendedores com produtos físicos ou digitais, mas que não conseguem vender e fazer o seu trabalho ser valorizado por não compartilharem conteúdos, além dos conteúdos de venda.

Saiba mais sobre Google Adsense: Como ganhar dinheiro passo a passo.

 PASSO A PASSO PARA VENDER PRODUTOS

Irei mostrar aqui 4 passos principais:

#1 Presença digital (faz-se pelo conteúdo)

#2 Atendimento digital

#3 Formas de pagamento

#4 Entrega do produto

#1 Presença digital

A presença digital faz-se por compartilhar conteúdo de valor sobre o seu negócio (ensinar sobre o seu negócio).

Usando a estrutura na internet terá de:

>> Compartilhar mais sobre você

Precisa contar sobre quem está por detrás do projecto e isso vai ajudar a se conectar com o público, destaque algo que você acredita e sobre algo que você gosta. Compartilhe alguma história lembrando-se sempre de ser uma história que o seu cliente vá se identificar também.

 >> Mostrar como utilizar seu produto

Mostre para as pessoas o quanto você realmente ama o que faz, por isso compartilhe com as pessoas como utilizar o seu produto. Este tipo de conteúdo aumenta o valor de marca e também credibilidade.

>> Mostrar como você mesmo gosta de usar

Compartilhe vários posts (fotos) mostrando as diversas formas de utilizar o seu produto.

Por exemplo:

Sapatilhas com um look festa (casamento, aniversário, etc), Sapatilhas com look de piquenique, Sapatilhas com look casual, Sapatilhas para um encontro, Sapatilhas que transmitem elegância, etc.

 >> Mostrar Como os clientes usam

Precisa incentivar e compartilhar sempre os feedbacks de clientes. Por isso neste passo mostre como os clientes gostam e utilizam o seu produto.

  • Busque depoimentos dos clientes
  • Fotos de suas clientes recebendo o seu produto em casa (pedir permissão para tal)
  • Fotos de clientes utilizando os seus produtos (pedir permissão para tal)

>> Divulgar um detalhe especial

 Precisa de mostrar detalhes que existem no seu produto. Geralmente as pessoas têm a tendência de mostrar o produto sempre no todo, no geral. Sendo assim, saia do comum fazendo o diferente, divulgue detalhes que existem nos seus produtos.

>> Compartilhar Frases de motivação

Compartilhe frases autorais ou frases não muito comuns, que vão realmente inspirar e motivar as suas clientes (Nada de compartilhar frases de bom dia, kkk). Para tal, entre no Google e escreva “frases motivacionais sobre….”

Assim você pode estar a dizer, que frase motivacional Chacha está falando, se eu vendo sapatos?! Em qualquer negócio pode usar frases motivacionais.

Exemplo:

“Você pode dizer muito sobre uma pessoa olhando para os sapatos dela.” (Hanna Marin)

“Não sei quem inventou sapatos de salto alto, mas todas as mulheres devem-lhe muito.” (Marilyn Monroe)

>> Mostrar o Antes e depois dos clientes

Dependendo do produto que você vende, pode falar com os seus clientes para ter o antes e depois deles adquirir seu produto. Conte histórias e experiências dos seus clientes na relação com o seu produto.

>> Falar dos Erros que as pessoas cometem

Compartilhe posts falando de erros que as pessoas cometem ao utilizar o seu produto. O que elas pensam que é errado, os mitos que tem em relação ao seu produto.

>> Responder dúvidas

Você vai receber dúvidas sobre você e seu produto com muita frequência. As pessoas vão querer saber primeiro o que você faz/quem você é? E sobre o que o seu produto faz? Então aproveita todas essas dúvidas e compartilhe conteúdos falando das dúvidas sempre que surgirem e se tornarem frequentes.

>> Mostre sua rotina

Compartilhe conteúdo dos bastidores. Veja algum conteúdo dos bastidores que você pode compartilhar sempre e sem medo porque as pessoas tem curiosidade para saber como é o dia-a-dia de outras pessoas. Por isso, crie o hábito de compartilhar a sua rotina com o seu público, tentando sempre vincular ao negócio.

#2 Atendimento digital

Um bom atendimento digital será fundamental na hora de vender produtos físicos pela internet.

O jeito mais simples de atender é através do WhatsApp. A ferramenta permite enviar textos, imagens, vídeos e até áudios.

>> Como fazer atendimento por whatsapp?

  • Use respostas sejam directas e rápidas (ninguém quer ficar esperando);
  • Escreva correctamente e evite abreviações e gírias (dessa forma garante a compreensão da mensagem);
  • Use o WhatsApp Business e suas ferramentas (mensagem automática, mensagem padrão entre outros).

#3 Formas de pagamento

Quando o assunto é pagamento, facilite a vida dos seus clientes, não exija o contacto com o dinheiro/cartão e o entregador. Aposte em transferência bancária, carteira digital (mpesa, e-mola, etc).

#4 Entrega do produto

Produto Físico

A entrega de produto físico tem logística envolvida. Numa fase inicial toda responsabilidade é do vendedor. Isso significa que você precisa gerir e realizar cada etapa: do armazenamento de estoque à entrega do produto.

Produto Digital

A entrega de produto digital é totalmente diferente do físico, porque o digital fica alojado online e é disponibilizado pela mesma via depois da compra e quase imediatamente. (não precisa saber do bairro de residência do cliente, nem se preocupar com a logística de entrega até em casa dele). Não precisa de stock, embalagem, transporte de envio.

(irei preparar uma aula para quem deseja apostar em produtos digitais para vender na internet)

 >> Criar ofertas

Na entrega surpreenda seus clientes com ofertas de produtos e serviços que são realmente necessários, oferecendo mais um item.

Exemplo:

Você vende sapatos e um cliente compra online usando Mpesa. Na entrega para além de entregar o sapato inclua uma pomada ou graxa líquida para sapato quando possível. (tente ser criativo).

Outra forma é usar apelos como entrega grátis.

Isso acontece também para produtos digitais, para além de disponibilizar um produto digital ofereça outro de bónus.

 Resumindo…

Aproveite a internet para fazer crescer seu negócio e mantenha presença. Siga o passo a passo para fazer as coisas e tenho muita certeza que vai dar certo.

error: Content is protected !!