Guia de Google Adsense para Iniciantes

Curso de Google Adsense

Se você quer aprender como usar o Google AdSense para monetizar seu website, você pode encontrar muitas dicas práticas e motivação neste guia! Quando eu comecei, não tinha ideia de como conseguir um site do Google AdSense para ganhar dinheiro. 

Posso nunca ter aprendido, a menos que tenha decidido comprar um domínio e testar. Peguei todos erros que aprendi com o primeiro site para criar mais sites que se tornaram ainda mais lucrativos.  Agora, peguei minha experiência e a incluí neste Curso Grátis de Google Adsense.

Para além deste existe um Curso de Google Adsense Pro onde descarreguei tudo. Não posso falar agora de quanto gastei no meu primeiro site para poder aprender como administrar um site do Google AdSense de sucesso. E desde então, passei centenas de horas descobrindo como melhorar meus ganhos do Google AdSense e determinando o que torna um site bem-sucedido.

Se você vai aprender uma coisa (habilidade) com alguém, você vai quer aprender com aquele que alcançou com sucesso o objectivo que você deseja. O seu objectivo é ganhar dinheiro suficiente para viver com o Google AdSense? Não se preocupe, eu já trilho este caminho.

O que é o Adsense?

Adsense é o outro lado do programa Google Ads antes chamado por Google Adwords. O programa Google Ads é o que permite às empresas anunciar em sites e mecanismos de pesquisa de outras pessoas. Basicamente, o Google actua como um corretor entre as pessoas que possuem sites (espaço que pode ser anunciado) e a pessoa que deseja anunciar. Então, eles estão administrando o relacionamento.

A melhor coisa sobre isso é que, se você tem um site sobre “design de casa”, não precisa ligar para um monte de pessoas diferentes e perguntar a elas se desejam anunciar em seu site. Para colocar um banner ou algo parecido. Você só precisa colocar o código em seu site e pode começar a vender espaço publicitário imediatamente.

O Google facilita esse processo para você. Uma das coisas que o Google faz é tornar os anúncios contextuais. Anúncios contextuais significam que o Google examinará seu site e publicará anúncios relacionados ao seu conteúdo. Se o seu site for sobre saúde, anúncios sobre saúde serão exibidos.

Principais indicadores que precisa saber no Adsense

Os principais indicadores que o Adsense usa são Visualizações de páginas, Cliques, CTR, CPC, RPM e ganhos estimados. Você precisa entender esses números para entender seus ganhos.

Visualizações de página: quantas visualizações de página seu site obteve. Um visitante pode visitar 5 páginas do seu site e isso contaria como 5 visualizações de página.

Cliques: quantas vezes um visitante clica em um de seus anúncios.

Taxa de cliques (CTR): o número de pessoas que clicam e visitam a página dividido pelo número de cliques.  Exemplo: 100 visitantes e 3 cliques = taxa de cliques de 3%.

Custo por clique (CPC): quanto você recebe cada vez que um visitante clica em um anúncio.

Receita da página por mil (RPM): quanto dinheiro você está ganhando por 1000 visitantes.

Ganhos estimados: os ganhos estimados que você obteve durante esse período.

Como aumentar suas visualizações de página no Adsense

Você tem que optimizar seu site para que ele traga tráfego. Tráfego de pesquisa: usando títulos de artigos irresistíveis, plug-in de SEO Mídia social: usando Pinterest, Facebook, Instagram, Youtube, etc. Algo que eu gostaria de fazer era começar a coletar e-mails desde o início.

O que determina o Custo Por Clique no Adsense?

Você obtém 68% da receita gerada por cada clique. E o Google fica com 32%. Geralmente, os países mais ricos geram um custo por cliques mais alto. O que significa mais receita para você. Você precisa considerar quem anunciaria em sua página. Se você tiver uma página de empregos, atrairá redactores de currículos, empresas de empregos etc.

O primeiro anúncio na página sempre gerará mais dinheiro por clique. Outra coisa que afecta o custo por clique é o tamanho do anúncio. Geralmente, se você tiver um anúncio de tamanho maior, terá um custo por clique maior.

Obtendo cliques para seus anúncios do Adsense

Procure obter de 1 a 3 cliques a cada 100 visualizações de página. Uma das maneiras de fazer isso é combinar a cor dos anúncios com a cor do site. A próxima coisa que você deseja observar é o tamanho do anúncio. Diferentes tamanhos de anúncios terão um desempenho diferente em termos de taxas de cliques.

Geralmente, os tamanhos de anúncio de melhor desempenho são 300 x 250 e 336 x 280. Você também precisa considerar se a maioria dos visitantes vem de dispositivos móveis ou computadores. Verifique a aparência do seu site em ambos os dispositivos e onde termina o posicionamento do anúncio.

Verifique se o seu conteúdo está em demanda no Adsense

Antes de começar a criar conteúdo, certifique-se de que haja alguma demanda por ele. E, se possível, teste a parte mais importante do seu site. Exemplo: obter tráfego do Facebook.

Como colocar seus anúncios do Adsense

Precisa de procurar ideias de posicionamento do Adsense. Dessa forma, podemos revisar como outras pessoas estão colocando seus anúncios. Eu recomendo ter um anúncio de caixa na parte superior e na parte inferior.

Como se inscrever no Google Adsense

Você precisa ter uma conta do Google (como gmail), um site concluído e um endereço postal. O Google envia a você uma carta PIN para verificar seu endereço de correspondência. Você também analisará os termos dos serviços. Se você for banido do Adsense, perderá o dinheiro da sua conta que ainda não foi pago. O resto das etapas são explicadas em nossos tutoriais.

Provas de Pagamento

Abaixo mostro um vídeo de pagamento de Google Adsense, para poder comprovar a si que sim é possível fazer uma renda extra pela internet.

Como começar a usar Adsense

  • Escolha um nicho
  • Escolha o domínio
  • Escolha o pacote de hospedagem
  • Configure seu site (Tema)
  • Escreva artigos
  • Inscreva-se no programa do Adsense e comece a ganhar dinheiro com anúncios.

Como escrever artigos

  • Defina quem é o leitor pretendido.
  • Qual será o resultado para ele?
  • O que é um título de artigo atraente?
  • Qual é uma boa descrição para o artigo?
  • Em quais secções você pode subdividir seu artigo?

Como viu acima, apresentei um cheirinho do que você poderá vir a aprender passo a passo comigo. Uso apenas técnicas comprovadas para ganhar dinheiro com site usando Google Adsense. Acompanhe mais detalhes seguindo-me no Youtube, Facebook e Instagram pelos links disponíveis neste artigo.


Deixe seu Email abaixo e saiba Como Iniciar e Montar tudo para funcionar enquanto você dorme pela internet.

Atenção! Ao se cadastrar, recebe de imediato um Ebook contendo conteúdo para iniciar com pé direito seu negócio e ganhar dinheiro usando um Blog.


Se ficou uma duvida, deixe seu comentário abaixo.

Sobre o autor

Professor Chacha
Professor, Psicólogo Educacional, Blogueiro e Youtuber Moçambicano. Apaixonado por soluções tecnológicas e ideias empreendedoras.

Faça o primeiro comentário a "Guia de Google Adsense para Iniciantes"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*


Have no product in the cart!
0